O que fazemos

Ajudamos empresários e investidores a valorizar as suas empresas através de competências de gestão.

Profissionalizar a gestão das empresas, para aumentar o seu valor:
A valorização da empresa não é apenas uma consequência da profissionalização da gestão.
É, antes de mais, o objetivo essencial dessa profissionalização.

A nossa ambição é:

– apoiar empresários e investidores no desenvolvimento da gestão executiva
– ser reconhecido como um parceiro eficaz na valorização das empresas

Respondemos aos seguintes propósitos:

Apoio à gestão atual
Necessidade de reestruturação da gestão rumo à excelência
Necessidade de expansão
Garantir a continuidade do negócio – sucessão indefinida
– Intenções de fusão, aquisição ou venda

Levamos competências de gestão para as empresas.

Como funciona?

A Mistura Singular opera no formato de parceria estratégica, que decorre habitualmente em períodos superiores a 2 anos num dos seguintes modelos:

a) Intervenção na gestão da empresa
A Mistura Singular integra a gestão executiva e partilha a responsabilidade no quotidiano da empresa, com o foco na transformação dos resultados e na sua valorização.

b) Gestão integral da empresa
Neste modelo, a Mistura Singular assume a responsabilidade total da gestão corrente da empresa. Trata-se de um modelo que permite à estrutura Acionista libertar-se da preocupação do quotidiano. Nesta parceria, normalmente de prazo mais longo, definem-se compromissos estratégicos de valorização da empresa, assim como de rendimentos periódicos (fixos e variáveis) para os Acionistas.

Uma parceria ‘win-win’ sem risco para o cliente

O nosso foco é valorizar as empresas.

A Mistura Singular faz uma indexação da sua remuneração aos resultados conseguidos, estimulando o compromisso com os objetivos. Se adequado e oportuno, a Mistura Singular pode ter presença nos órgãos sociais da empresa como forma de vincar ainda mais o seu compromisso de gestão.

Em suma: a Mistura Singular só ganha se o empresário ganhar.

“Mãos na massa”

Não somos uma empresa de consultoria de gestão.

Somos uma empresa que participa ativamente na gestão quotidiana. Gerimos, com o empresário. Não dizemos apenas o que deve ser feito: participamos, fazendo. Comprometemo-nos envolvendo-nos na gestão e trabalhando para alcançar os resultados definidos, ativamente mas de uma forma discreta, em paralelo com o empresário, não beliscando o seu protagonismo e estatuto.

Não vamos substituir a liderança empresarial mas sim potenciá-la, complementá-la, fortalecê-la, até porque, a nossa existência enquanto parceiro resulta da sua decisão de melhorar e evoluir.

A transformação

Profissionalizamos a forma como a empresa é gerida. Desde o redesenho do organograma e das funções de decisão, até delineamento de estratégias de desenvolvimento.

A profissionalização da gestão e da organização da empresa provoca um mudança de cultura organizativa, favorável ao crescimento e expansão.

Por norma, no decorrer do tempo da parceria, o empresário vai experienciando um alívio decorrente da eficaz delegação de tarefas menores que estavam frequentemente sob a sua alçada, recuperando tempo para si e para a execução de outras tarefas de maior valor acrescentado.

“Há uns anos, fiz grandes alterações na orgânica e gestão da empresa, o que me permite ter tempo livre para outras atividades e estar sossegado com o desenrolar dos negócios. Temos uma equipa profissional organizada, tecnicamente muito bem preparada, com larga experiência na indústria e dedicação exemplar, o que me deixa tranquilo.”

J.A.P.V. (Parceiro da Mistura Singular)

Eu posso ser cliente?

São consideradas como potenciais clientes para desenvolvimento da parceria, as empresas de média dimensão que se encontrem em, pelo menos, uma das seguintes condições:

a) Quando as empresas têm necessidades decisivas de crescimento dos resultados;

b) Quando os seus proprietários não se querem envolver diretamente na gestão.

Um compromisso de gestão de ambas as partes.

Dizemos SIM a todos os projetos?

Apesar de todos os projetos poderem beneficiar de uma transformação positiva da gestão, NEM TODOS os projetos que analisamos apresentam a viabilidade adequada para a parceria.

Por vezes, uma diferença de 6 meses pode ditar a inviabilidade de uma parceria. Por isso dizemos que conversar “cedo demais”, é melhor do que “tarde demais”. Não há melhor momento que o presente.

Contacte-nos e conheça-nos antes de precisar, especialmente porque, como sabe, construir uma relação de confiança leva o seu tempo.