PARCERIAS

Estas parcerias, habitualmente, ocorrem por períodos superiores a 3 anos e são decididas quando as empresas têm necessidades decisivas de crescimento dos resultados ou quando os seus proprietários não se querem envolver na gestão. Estas situações são consideradas com potencial de desenvolvimento e onde existe conhecimento ou experiência no negócio. 

  • Intervenção na gestão da empresa

A Mistura Singular integra a gestão e partilha a responsabilidade pelo desenvolvimento da empresa. O objetivo primordial assenta na transformação dos resultados da organização, valorizando-a através do seu potencial de desenvolvimento, onde existe conhecimento ou experiência de negócio. 

 

  • Gestão integral da empresa

A Mistura Singular assume a responsabilidade total da gestão corrente da empresa. Trata-se de um modelo no qual se verifica a manutenção da estrutura Acionista na propriedade e liberta-a da preocupação do quotidiano. Nesta parceria, normalmente de prazo mais longo, definem-se compromissos estratégicos de valorização da empresa, assim como de rendimentos periódicos (fixos e variáveis) para os Acionistas. 

CONDIÇÕES DE GESTÃO

A Mistura Singular, nos projetos longos, faz uma indexação da sua remuneração aos resultados conseguidos como forma de estimular a partilha e o compromisso. Se adequado e oportuno, a Mistura Singular pode ter presença nos órgãos sociais da empresa como forma de vincar a sua relação com o futuro, quer numa perspetiva interna quer externa.

SERVIÇOS
As dinâmicas empresariais, por vezes, requerem competências específicas para a realização de operações especiais de curto prazo, normalmente entre 6 meses e 18 meses. Recorrem a um apoio externo concreto para não desfocar a estrutura interna da atenção ao negócio. 
  • Implementação de um modelo de gestão

Desenho e implementação de um modelo de gestão e de tomada de decisões adaptado a uma nova realidade empresarial. As empresas e os negócios evoluem no tempo, pelo que as metodologias organizacionais não podem ficar estagnadas. 

 

  • Plano de negócios plurianual

Planear antecipadamente uma rota é a melhor forma de se estar preparado para atingir um objetivo, pois precave-se dos meios necessários e medem-se os desvios ao longo do percurso. Deste modo, atua-se precocemente e maximizam-se as probabilidades de êxito. 

 

  • Interim Management

Por vezes surgem subitamente necessidades de substituição temporária de um alto quadro, sendo necessária uma solução imediata e de confiança. Outras vezes, é necessário um profissional altamente qualificado e experiente para um projeto de curta/média duração. Em qualquer dos casos, a contratação de uma empresa de gestão é a opção que oferece maior abrangência e garantias. 

  • Soluções de capitalização

A capitalização de uma empresa é fundamental para a sua competitividade e sustentabilidade. Das variadas soluções de capitalização existentes, devem ser ponderados os prós e os contras de cada possibilidade, optando por aquela(s) que melhor se adequam às necessidades financeiras, quer em termos de montantes e prazos de envolvimento. 

 

  • Preparação de uma operação de compra/venda de empresa

Otimização das condições de compra/venda de uma empresa, intervindo no processo da transmissão. Apesar da intenção de compra/venda e do valor intrínseco, por vezes não está implementada a organização adequada a este tipo de operações, não permitindo concretizar a operação no patamar de montantes esperados. 

UM COMPROMISSO DE GESTÃO

design by CLARABOIA.COM ®