/4º trimestre 2014

CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

Quem não gosta de relatar casos de sucesso?

Não serei exceção e é com considerável orgulho que partilho a evolução de uma empresa, fruto da parceria entre a equipa da Mistura Singular e a equipa residente da própria empresa.

Assumimos um compromisso de gestão que resultou num evidente caso de sucesso.

As imagens confirmam as palavras e ilustram a evolução desde o ponto de partida (assinalado a vermelho) que foram os resultados de 2012.

 

Produção e Ebitda

Apesar do ano seguinte (2013) ainda registar um decréscimo da produção, devido à inércia da queda perigosa que se vinha instalando, a verdade é que o plano traçado teve o empenho da equipa. Verificou-se uma fantástica simbiose entre o know-how da força de vendas e a aceitação do produto nos mercados, nacional e internacional, permitindo uma rápida recuperação em 2014.

O Ebitda, tido por todos como o foco fundamental para o êxito de todo este envolvimento, cresceu sistematicamente como resultado da otimização dos custos e do próprio crescimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dívida/Ebitda

O segundo grande foco da gestão foi o rácio de Dívida sobre Ebitda por ser um indicador bastante visível face aos mercados, essencialmente o mercado financeiro.

Em termos absolutos foram-se aproveitando todas as oportunidades para reduzir o endividamento permanente, sabendo que evoluindo o Ebitda a alavancagem do rácio seria virtuosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Havendo muito a dizer porque foi muito o que houve que fazer, bastará apenas uma ligeira reflexão:

Quando as pessoas assumem que é necessário mudar, que querem fazer diferente e melhor e, não menos importante, têm a humildade de meter mãos à obra, então as coisas acontecem.

 

Parabéns a todos os que se identificam com este compromisso de gestão.

Feliz ano 2015.

 

José Miguel Marques Mendes
CEO


 

UM COMPROMISSO DE GESTÃO

design by CLARABOIA.COM ®