/1º trimestre 2014

AJUDAR QUEM QUER SER AJUDADO


Ajudar quem quer ser ajudado é o meu lema profissional ao qual procuro ser fiel e que muito inspirou a criação da Mistura Singular.

Ao logo deste percurso temos comprovado que esta “inspiração” é bem verdade. Ajudamos quem quer ser ajudado mas, o contrário é uma constatação cruel. Por mais que queiramos ajudar, alguém ou uma equipa, se esta não estiver recetiva à opinião e à mudança comportamental e de método, nada feito.

 

A equipa da Mistura Singular, executivos e não executivos, quando assina um acordo de parceria fá-lo num sério compromisso de gestão. Um compromisso no envolvimento no dia-a-dia e numa partilha de risco na procura do desenvolvimento da empresa e, entre todos, está subjacente um propósito de mudança para que tudo possa melhorar e ser mais forte.

 

Porém, em boa verdade, há uma evidência fantástica que partilho nesta fase em que caminhamos a grande ritmo para os dois anos de atividade:

- Só melhoram as empresas cujos líderes de topo, efetivamente, dão espaço à mudança e às novas práticas, numa atitude de transparência e confiança. Só melhoram as empresas cujos líderes se deixam ajudar porque efetivamente querem ajuda e, essencialmente, porque “resolveram a sua própria cabeça”. Quando esta não está “resolvida”, tudo se complica.

 

É, portanto, com grande satisfação que constato que em Portugal existem organizações que acreditam no seu potencial, aceitam mudar e os seus líderes assinam por baixo o plano de ação.Não é para todos porque as mudanças não são fáceis. É apenas para “as mentes de excelência”.

 

 

José Miguel Marques Mendes
CEO


 

UM COMPROMISSO DE GESTÃO

design by CLARABOIA.COM ®